Foco e Escopo

Essentia é uma publicação semestral, editada pela Universidade Estadual Vale do Acaraú com o objetivo de veicular o conhecimento cultural, científico e tecnológico gerado no âmbito da Universidade, estando aberta também para contribuições dessa natureza enviadas por autores independentes ou vinculados a outras instituições. A revista foi lançada em novembro de 1998, tendo completado 16 anos de circulação ininterrupta, totalizando 34 edições.

Essentia (ISSN 1516-6406) é uma publicação semestral, editada pela Universidade Estadual Vale do Acaraú com o objetivo de veicular o conhecimento acadêmico, estando aberta para contribuições dessa natureza enviadas por autores independentes ou vinculados a instituições. Está classificada no Qualis Periódicos (2013-2016) como B4 Interdisciplinar, B5 em Ciências Agrárias I, Direito, Ensino e Saúde Coletiva, e C em Biodiversidade e Zootecnia. Na nova avaliação do Qualis Periódicos (2019)  a Essentia foi classificada como B2.

Índice h (Google Scholar): 5

Periodicidade

Semestral

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Histórico do periódico

A Essentia (ISSN 1516-6406) é uma revista acadêmica-científica com publicação semestral, editada pela Universidade Estadual Vale do Acaraú com o objetivo de veicular o conhecimento cultural, científico e tecnológico gerado no âmbito da Universidade, estando aberta também para contribuições dessa natureza enviadas por autores independentes ou vinculados a outras instituições. A revista foi lançada em novembro de 1998, tendo completado 16 anos de circulação ininterrupta.