UMA ATIVIDADE LÚDICA NO AUXÍLIO DA COMPREENSÃO DA DIVISÃO CELULAR – MITOSE – NO ENSINO MÉDIO

Autores

  • Ana Jéssyca Alves Morais Universidade Estadual Vale do Acaraú, UVA
  • Lucilene Silva Pereira Soares
  • Petrônio Emanuel Timbó Braga

Resumo

Os jogos lúdicos ou educativos auxiliam de forma bem eficaz a uma melhor compreensão sobre determinados assuntos, principalmente aqueles que não são bem compreendidos apenas com a explicação oral. Através do jogo “Brincando com a mitose” propõe-se uma melhor compreensão da divisão celular e suas etapas, a partir da apresentação de suas características. Este jogo de caráter pedagógico foi elaborado e confeccionado para ser aplicado como complemento às aulas de biologia sobre o tema, tendo sido desenvolvido no âmbito do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) Experiências Inovadoras entre Universidade e Escolas, da CAPES-Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, em parceria com a Universidade Estadual Vale do Acaraú – UVA e Secretaria de Educação Básica do Ceará-SEDUC, em Sobral-Ce, tendo sido o mesmo aplicado e avaliado por uma turma do 3° ano do ensino médio. De fácil construção e manuseio, este jogo permitirá aos alunos do ensino médio um divertido modo de aprender sobre o processo da divisão celular, especificamente a mitose.

Downloads

Publicado

2015-07-16

Como Citar

Morais, A. J. A., Soares, L. S. P., & Braga, P. E. T. (2015). UMA ATIVIDADE LÚDICA NO AUXÍLIO DA COMPREENSÃO DA DIVISÃO CELULAR – MITOSE – NO ENSINO MÉDIO. Essentia - Revista De Cultura, Ciência E Tecnologia Da UVA, 15(1). Recuperado de //essentia.uvanet.br/index.php/ESSENTIA/article/view/40

Edição

Seção

Ciências Biológicas