EDUCAÇÃO INTERPROFISSIONAL EM SAÚDE: EVIDÊNCIAS DA SUA INSERÇÃO NOS CURRÍCULOS DA FORMAÇÃO EM SAÚDE.

Autores

DOI:

https://doi.org/10.36977/ercct.v22i1.400

Resumo

O trabalho objetiva analisar aspectos teórico-metodológicos da Educação Interprofissional (EIP) na formação em saúde. Trata-se de uma Revisão Integrativa de artigos indexados nas bases de dados da Literatura Latino-Americana e do Caribe em Ciências da Saúde (LILACS), Scientific Electronic Library Online (SciELO) e no portal da Biblioteca Virtual em Saúde (BVS), com os descritores “Educação Interprofissional”, “Ensino” e “Currículo”, resultando em 22 publicações para sua elaboração. Observou-se a limitação de evidências nacionais acerca da inserção da EIP nas Instituições de Ensino Superior, revelando sua carência nos currículos de graduação em saúde. Destacou-se também os desafios e possibilidades da implementação curricular dessa metodologia, além de salientar suas contribuições para o desenvolvimento profissional e do Sistema de Saúde.

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Publicado

2021-07-09

Como Citar

Castro, M. X., de Sousa, C. R., Dias, M. de S., De Mesquita, K. O., Cavalcante Maciel, J. A., Lopes Vieira, C. A., & De Araújo Dias, M. S. (2021). EDUCAÇÃO INTERPROFISSIONAL EM SAÚDE: EVIDÊNCIAS DA SUA INSERÇÃO NOS CURRÍCULOS DA FORMAÇÃO EM SAÚDE. Essentia - Revista De Cultura, Ciência E Tecnologia Da UVA, 22(1). https://doi.org/10.36977/ercct.v22i1.400

Edição

Seção

CIências da Saúde